Conteúdos

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

HOJE É LUA NOVA


LUA NOVA DE VIRGEM (grau 15)
"PUREZA DE PENSAMENTO
Hábitos saudáveis, trabalho, higiene, dieta, exercício, organização, discriminação, diligência, ordem, espírito de serviço, terapeutas e curadores, sentido prático e crítico."

"Agora chegou o momento de juntar forças e trabalhar em grupo, pesquisar, organizar-se, tomar decisões afetivas ou de trabalho. Fase ideal para meditar e reavaliar-se a si mesm@ ou a uma situação pendente. Tempo de organizar-se e de traçar estratégias e planos de ação. O momento não é propício para divulgação de novas ideias. Os segredos estão preservados nesta fase. O jejum nesta fase evita uma série de doenças, pois o corpo desintoxica facilmente. Bom período para o iniciar coisas novas e abandonar coisas velhas, como vícios, por exemplo. Os efeitos não são tão fortes e a pessoa reage com mais calma, positivamente. Entretanto, na Lua Nova tem de haver cautela pela ausência da Lua. Momento bom para começos, quando a Lua e o Sol estão próximos, em conjunção, no Céu. Pode dizer-se que é quando ocorre o "casamento do Sol com a Lua", o equilíbrio entre masculino e feminino. Temos então a Lua na “morada do Sol". Período especialmente rico e fértil para conceber novos projetos e mentalizar aquilo que se deseja ver florescer na nossa vida. É igualmente um momento propício à meditação, à mentalização, à canalização espiritual."

"Até 8 horas depois de cada Lua Nova pegue numa folha de papel colorido (branco também serve, mas é preferível usar uma cor de que goste – e de preferência cores diferentes nas diferentes lunações), e comece por anotar a data e a hora, o signo (e os graus, se souber) em que ocorre a Lua Nova, a casa astrológica do seu tema natal em que “cai” essa lunação, e os aspectos que faz aos planetas do seu tema astrológico.

Escreva-os no presente do indicativo “eu quero…”, e não “eu queria” ou “eu gostava”. Devem igualmente ser formulados pela positiva “eu quero ser promovido ou “eu quero encontrar um emprego mais útil (ou seguro, ou original, ou bem pago) para as minhas energias” em vez de “eu não quero ser despedido”. É indispensável afirmarmos realidades positivas e saudáveis, p.e., “eu quero usar a minha energia eficientemente”, em vez de ir pela negativa: “eu não quero desperdiçar energia”.

A escolha das palavras é importante, a maneira como o desejo é formulado deve “soar-nos” bem e ressoar dentro de nós. Devemos sentir-nos harmonizados com os desejos que formulamos. Quanto mais confortáveis nos sentirmos com o desejo que formulamos, melhor. Não podemos obter aquilo que não visualizamos, não podemos obter aquilo que não nos imaginamos receber, não podemos atrair algo que não tenhamos criado mentalmente, e mantido firme por um esforço consciente da vontade e por um investimento continuado de energia emocional.

Através da aspiração, da meditação, do silêncio, do serviço e do desenvolvimento da Mente Superior pelos estudos metafísicos, aumentamos a integração e a permanência do nosso contacto consciente com a Alma. Quando o nosso contacto com a Alma atingiu já um determinado grau de integração e permanência, e se os nossos desejos permitem manifestar a Vontade da Alma e do bem-maior de todos os envolvidos, o magnetismo próprio da Alma, expressando-se através do chacra do coração, se encarrega de acelerar o processo e a materialização.



Pode criar um espaço sagrado para esta actividade:

INVOCAÇÃO DOS ELEMENTOS

Primeiro limpar o espaço com incenso ou salva. Criar um espaço sagrado, começando pela centragem e visualizando a área à nossa volta repleta de energia, fechada a más energias e aberta apenas aos espíritos convidados a entrar. Determinar com a ajuda duma bússola os pontos cardeais e colocar em cada um seu símbolo. Norte, Terra, uma pedra ou um pouco de terra ou de sal; Este, Ar, uma pena, uma campainha; Sul, Fogo, uma vela que pode ser vermelha; Oeste, Água, uma taça com água ou uma concha.

Norte
Espírito da Terra, guardião do Norte, tu enraízas-me e alimentas a minha ligação com a terra. Permanece agora comigo como testemunha e guardião deste ritual.


Este
Espírito do Vento, guardião do Este, tu alimentas a minha imaginação e criatividade. Permanece agora comigo como testemunha e guardião deste ritual.

Sul
Espírito do Fogo, guardião do Sul, o teu poder impõe o meu respeito e a tua chama reconforta-me. Permanece agora comigo como testemunha e guardião deste ritual.
Oeste
Espírito da Água, guardião do Oeste, tu és o meu caminho para a Deusa, tu trazes-me a paz. Permanece agora comigo como testemunha e guardião deste ritual.

Akasha,
Espírito e energia que nos rodeia, permanece agora comigo, como testemunha e guardião deste ritual.

Honrar a Deusa
Depois, honrar a Deusa, pedir-lhe para proteger o ritual que se lhe oferece e acender uma vela (azul, branca ou outra) para Ela.

Final
Libertar a energia criada e enviá-la para o Universo.
Agradecer à Deusa a Sua presença na nossa vida e arrumar a sua vela.
Agradecer aos Elementos por nos darem a sua energia, pedir-lhes que regressem aos seus reinos e arrumar os seus símbolos.



Regressar ao espaço/tempo normal integrando a energia que foi criada no espaço sagrado.

Fontes:
Nuno Michaels (astrólogo)
http://www.mulhernatural.hpg.ig.com.br/trablux/lua4fases.htm (adaptado)
Vários sites temáticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário